Segue até sexta-feira (10) as inscrições para o curso de formação da Guarda Mirim de Marituba, projeto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Sesped) que tem como objetivo contribuir para a formação intelectual e moral dos alunos levando valores familiares, éticos e civis, além de ensinamentos a respeito da valorização do patrimônio público e sobre a constituição e legislação especial.

O projeto Guarda Mirim é voltado a adolescentes com idade entre 14 a 17 anos, seja do sexo feminino ou masculino que esteja devidamente matriculado na rede municipal ou estadual de ensino e tenha interesse em participar de um projeto com doutrinas cívico-militares.

O curso de formação possui metodologia de caráter pedagógico e não repressivo, como forma de prevenção e conscientização dos alunos sobre os temas abordados no curso.

Ana Cleide e Taylon Bezerra

A professora, Ana Cleide, 45 anos, fez questão de inscrever seu filho Taylon Bezerra, 17 anos, na Guarda Mirim, nesta manhã (08). “Meu filho tem grande interesse em seguir na área militar assim que terminar seus estudos, então assim que ficamos sabendo que as inscrições estavam abertas fomos até a secretaria para garantir a vaga dele. Agora torcemos que ele seja selecionado”, disse.

“Espero que meu filho tenha uma ótima experiência na Guarda Mirim e que a partir de então venha ter certeza de que ele quer seguir na área militar”, completou.

Para se inscrever na Guarda Mirim é necessário que o adolescente preencha a ficha de intenção pela internet (https://forms.gle/iufSb12hqWXkvanQ9) ou presencialmente na sede da Sesped acompanhado de um adulto. Após preencher a ficha de intenção de vaga o adolescente passará por uma entrevista.

O Guarda Mirim foi criando em 2022 por meio da Lei Municipal Nº 580/2022 aprovado na Câmara dos vereadores e sancionada pela prefeita Patrícia Ramos Alencar formando sua primeira turma no dia 21 de dezembro de 2022.

Serviço:

• Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Sesped) – Rua Antônio Bezerra Falcão, nº 1754 –  Bairro: Decouville.
  • As inscrições na secretaria são realizadas durante o horário de funcionamento de 8h às 14h.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito