A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, visitou as dependências da Prefeitura Municipal de Marituba, na manhã desta sexta-feira (16). A imagem peregrina foi recebida pela prefeita Patrícia Alencar, secretários e servidores. A missa foi realizada pelo padre Ederaldo da Mata Silveira, da paróquia do Menino Deus.

Padre Ederaldo da Mata, da Paróquia do Menino Deus rezou a missa na visita

A imagem é uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica no Glória do Santuário em São Paulo e que está peregrinando todas as arquidioceses brasileiras em ocasião das comemorações do jubileu dos “300 anos de Bençãos”,  realizadas em 2017.

Para a prefeita Patrícia Alencar, a visita da imagem peregrina representa um momento de fé e muita devoção. ” É uma honra para Marituba receber a visita da Padroeira do Brasil que traz a oportunidade de nos aproximarmos de Jesus e receber a graça de continuar realizado um grande trabalho pela população de Marituba”, destacou.

Padroeira do Brasil – No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço.

Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores instruíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Da Redação Comus

Foto: Ary Brito