IFPA realiza Aula Magna do curso de História ofertado pelo “Forma Pará” em Marituba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) realizou, nesta segunda-feira, 29 de novembro, aula magna do curso de licenciatura em História, ofertado pelo Programa “Forma Pará”. A aula magna ocorreu no auditório do Instituto de Ensino e Segurança do Pará (IESP), e teve como tema “Entre uma história e outra: desafios da pesquisa e do ensino de história na educação básica”, sendo ministrada pela professora Natália Cavalcante.

O Programa Forma Pará, de iniciativa do Governo Estadual, tem como objetivo possibilitar, por meio das Instituições de Ensino Superior, oferta de vagas dos cursos de graduação nos municípios do Pará.

A aula magna aconteceu no auditório do IESP

O coordenador do curso de História, em Marituba, o professor Raimundo Nonato deu boas-vindas aos alunos e agradeceu pela contribuição da Prefeitura de Marituba para a realização deste feito.

Professor Raimundo Nonato, IFPA, deu boas vindas aos discentes do curso de História

“Sejam todos bem vindos. Muito me honra a presença de todos. Podem ter certeza que o curso de Licenciatura em História, ofertado neste município, atenderá as expectativas de todos. Feliz em saber do empenho e dedicação da Prefeitura para realização deste marco na educação do município”, destacou.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, afirmou que o futuro do município é por meio da educação. “Percorremos por um futuro que transcorre pela educação. Ficaremos felizes com mais profissionais qualificados para educação em nosso município. Aproveitem esta grande oportunidade”, disse.

Ao todo, 50 alunos comporão a turma 2022 do curso de Licenciatura em História, polo Marituba

A apresentação do curso de História à sociedade, é um marco para o município, o que mostra comprometimento com a educação e o conhecimento que dialoga com a realidade.

“O curso vai exigir muito de nós. Mas estou feliz pela aprovação e ansiosa em me profissionalizar em uma área tão importante para a sociedade”, disse uma das 50 discentes do curso, Luziane Souza.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva