Guarda Municipal intensifica trabalho de conscientização sobre o novo Coronavírus em Marituba

Com a finalidade de coibir a proliferação do novo coronavírus, em Marituba, a prefeitura do município intensificou as rondas em locais com aglomerações de pessoas. A chamada operação “Fique em casa”, da Guarda Municipal, percorre em as agências bancárias, supermercados, centros lotéricos, feiras, bares, entre outros locais onde há grande presença de pessoas, para checar se o estabelecimento está seguindo as regras determinadas no decreto assinado pelo prefeito Mário Filho.

Na manhã desta quinta-feira (2), o secretário de Segurança de Marituba, Ádamo Silva, acompanhado de um carro-som, participou da ronda conscientizando a população e os proprietários dos comércios. A ideia é fazer com que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade. Como é período de pagamento do benefício social, é possível ver muitos idosos nas filas das agências bancárias. A Guarda Municipal foi até os locais auxiliando a população a manter distância e não permanecer aglomerada dentro das agências.

“Esse é um momento de união, onde todos temos que trabalhar e conscientizar sobre o problema da pandemia. O coronavírus não é uma brincadeira. A Guarda Municipal está cumprindo seu papel de proteger a sociedade, orientar a todos seja em agência bancárias, supermercados, a tomarem as medidas preventivas”, explica o secretário de segurança Ádamo Silva.

O comandante itinerante da Guarda Municipal, Patrick Felipe, chefe da operação, explica como é importante alertar a população sobre a gravidade e os cuidados em relação ao coronavírus. “Quando abordamos os gerentes nós orientamos para que eles obedeçam ao que foi definido no decreto de calamidade pública, ou seja, evitem aglomerações nos seus estabelecimentos”, ressaltou.