Guarda Municipal de Marituba recebe coletes balísticos do Governo do Estado

Os coletes balísticos foram entregues prefeita e ao inspetor-geral da Guarda Municipal de Marituba, Giovani Nascimento

A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), coletes balísticos para  a Guarda Municipal do município. A entrega de 1400 coletes para 31 guardas e 14 órgãos de trânsito de vários municípios, faz parte da politica de reestruturação das guardas municipais e órgãos de trânsito realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A entrega foi realizada no teatro Margarida Schivasappa, durante o II Encontro Estadual de Guardas Municipais. O evento tem o objetivo de buscar o fortalecimento e a integração das instituições, valorizando a segurança pública e a paz social no Pará.

A entrega foi feita no feita no teatro Margarida Schivasappa, durante o II Encontro Estadual de Guardas Municipais.

A prefeita Patrícia Mendes destacou que a união com o Governo do Estado tem chegado à Marituba através de investimentos em vários setores, como a segurança, habitação, infraestrutura, assistência social e educação que estão trazendo inúmeros benefícios para toda a população de Marituba. “Graças a está parceria com o governador estamos transformado Marituba em uma cidade melhor para todos”, destacou.

O governador Helder Barbalho ressaltou que os investimentos na segurança são investimentos na qualidade de vida. Ele citou como exemplo o concurso que está sendo realizado pelo Governo e que irá colocar 6 mil novos agentes de segurança nas ruas, no ano que vem. ” Nós somos o único estado do Brasil onde todos os agentes das Guardas Municipais, possuem, cada um, um colete balístico para sua proteção”, comentou Helder Barbalho.

“O colete balístico é vital na atividade de um agente de segurança. Para resguardar a vida e a integridade física  dos agentes seja de qualquer força. Um investimento que vai refletir diretamente  na qualidade dos serviços que prestamos à população”, comentou secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Janderson Viana.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito