Guarda Civil Municipal de Marituba inaugura nova sede

O comando da Guarda Civil Municipal de Marituba está de casa nova. Na manhã desta quinta-feira (03), foi inaugurada a nova sede do Comando, localizada no bairro Dom Aristides. A inauguração contou com a presença da prefeita Patrícia Mendes, autoridades municipais e representantes da segurança pública do Governo do Estado.

A nova sede conta com instalações confortáveis e traz dignidade para a corporação.  O prédio foi todo revitalizado e fica localizado em uma importante via do município, na Avenida João Paulo II, no Bairro de Dom Aristides.

A GCM recebeu a doação de um cão que será adestrado para atuar nas operações

A prefeita Patrícia Mendes destacou que a nova sede trará dignidade aos agentes e representa toda a confiança que a gestora deposita no trabalho da corporação. “Quando assumimos a gestão em 2021, nós sabíamos dos desafios que iríamos enfrentar e graças à parceria com o Governo do Estado avançamos muito, alcançando bons índices no que diz respeito à Segurança Pública no município”, ressaltou a prefeita.

O inspetor geral da GCM de Marituba, Giovanni Nascimento, comenta que a nova sede faz parte da criação de uma identidade que é um compromisso da Gestão. “Hoje a Guarda Civil Municipal conta com uma identidade forte para prestar um melhor serviço à população”, comentou. Na nova sede funcionará tanto o administrativo quanto o operacional para centralizar o comando das missões diárias.

A sede traz condições dignas de trabalho para a corporação.

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Janderson Viana, quem ganha com a nova sede da GCM é a segurança da população que tem recebido inúmeros investimentos. “Hoje o município conta com uma Guarda Municipal estruturada com condições de trabalhar e planejar melhor as operações” destacou.

Para o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Pará,  coronel Kleverton Firmino, a GCM de Marituba representa uma grande parceria no combate à criminalidade na Região Metropolitana de Belém. “Fortalecendo a Guarda Municipal, o município fortalece a segurança Pública no Estado”.

Na ocasião a GCM de Marituba recebeu a doação de um cão da raça Pastor Belga-Malinois do Canil VonNorth que também dará treinamento gratuito de adestramento do animal para ser utilizado nas operações da corporação.

Da Redação Comus

Fotos: Tchelo Figueiredo, Vitor Dagort