Governo do Estado realiza visita técnica em feiras, mercados e batedores de açaí de Marituba

A visita iniciou pelo Mercado Simão Jatene

Técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado (Sedeme), realizaram uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (11), às feiras, mercados e batedores de açaí de Marituba visando o fortalecimento da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Marituba que beneficie estes setores da economia local.

Participaram da visita a secretária adjunta, Anadélia Divina Santos, o diretor de Feiras e Mercados da Sedeme, Manoel Rendeiro, o coordenador de produção e comercialização e capacitação do setor de Açai, Marivaldo Ferreira.

Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Sedap), Yuri Bastos, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter ), Oziel Carneiro, e pelo diretor de Feiras e Mercados de Marituba, Gustavo Mota.

Equipamentos serão distribuídos para batedores de açaí

Manoel Rendeiro explicou que o governador criou recentemente a Diretoria de Feiras e Mercados do Estado visando o fomento deste setor em todo o Estado através de uma parceria com os municípios.

“Nós estamos fazendo um levantamento técnico no sentido de revitalizar, qualificar, capacitar e realizar a entrega de equipamentos para os trabalhadores de feiras e mercados do Estado do Pará. E por isso estamos aqui em Marituba”, destacou.

Manoel Rendeiro: “revitalizar, qualificar, capacitar e realizar a entrega de equipamentos para os trabalhadores foi o objetivo da visita.

Já o coordenador do setor do açaí, Marivaldo Ferreira, explica que a visita faz parte de uma parceria solicitada pela Sedap para que seja feito um levantamento dos trabalhadores de açaí de Marituba para que eles sejam contemplados por equipamentos que serão fornecidos pelo Governo do Estado no sentido de fomentar a cadeia de produção do açaí no município. Vamos fazer a identificação e depois disso um cadastro que vai servir de base para a liberação dos equipamentos”, destacou.

As visita técnica iniciou pelo Mercado Municipal Simão Jatene e Feira Central e pelos batedores de açaí do bairro Centro de Marituba.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito