Governador assinou ordem de serviço para construção de dois viadutos na BR 316

0

O governador do Estado, Helder Barbalho, assinou, nesta terça-feira (14), a ordem de serviço para início das obras dos viadutos da rodovia BR-316 com a Alça Viária e com a avenida Independência. Um investimento de 33 milhões todo dos recursos do Governo do Estado.

Os viadutos fazem parte das obras de melhoras da mobilidade urbana na região metropolitana realizados pelo Governo do Estado, através do Núcleo de Gerenciamento do Transporte Metropolitano (NGTM).

Serão construídos dois viadutos de concreto armado, que vão atravessar a rodovia com seus 60 metros de extensão. Eles terão mão dupla, iluminação e sinalização. Os novos viadutos serão importantes para a operação do BRT Metropolitano, servirão para dar maior segurança nos cruzamentos e permitirão maior fluidez no tráfego de veículos pela região metropolitana.

Helder Barbalho, um investimento de 33 milhões

Helder Barbalho destacou que os viadutos irão permitir a integração da Alça Viária, com a Independência e com a BR 316.

” A estratégia é de fortalecer o transporte coletivo da região metropolitana com os ônibus do BRT ainda no final do primeiro semestre de 2024″, explicou.

Segundo o governador, as obras iniciam imediatamente após a assinatura, pois já foram realizados os procedimentos necessários para o início da construção, como o processo licitatório, que já está concluído.

Além disso, como explicou Helder, já foram realizados os processos de desapropriação e os projetos básicos da execução da obra.

Patrícia agradeceu ao governador por todos os investimentos

A prefeita Patrícia Alencar agradeceu ao Governador do Estado pela parceria que tem trazido muitos benefícios para Marituba.

“”Quero expressar minha profunda gratidão ao Governador Helder Barbalho por nossa parceria sólida, seu compromisso e os benefícios trazidos para Marituba que estão mudando a cara do nosso município” agradeceu.

Patrícia Alencar também destacou os benefícios que serão trazidos por estas obras de mobilidade.

“A assinatura da ordem de serviço para a construção dos viaduto na Alça Viária, marca um momento significativo para nossa cidade e irá impulsionar o desenvolvimento local e trará melhorias substanciais para Marituba”, comentou a gestora.

O público lotou o Ginásio Municipal pp

A assinatura contou com a presença da governadora Hana Ghassan, do presidente do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, Eduardo Ribeiro, secretários estaduais e municipais, deputados e vereadores.

Da Redação Comus

Fotos: Fernando Nobre e Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade