Gestores de Escolas-Polo do projeto da Educação Ambiental participam de reunião de alinhamento

Gestores de escolas-polo do projeto da Educação Ambiental participam de reunião de alinhamento

Com o intuito de alinhar as funcionalidades do projeto de Educação Ambiental que envolve a horta escolar e a produção de eco coletoras em dez escolas da educação municipal de Marituba que são polo da Educação Ambiental, aconteceu, nessa manhã (21), na Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma reunião entre a coordenação do projeto e gestores e coordenadores de escolas.

O coordenador do projeto, Assis Barroso, explica que a Educação Ambiental nas escolas é um projeto interdisciplinar que visa envolver a todos que fazem parte da escola. “A horta é de toda a escola e ela vem para suprir os alunos com frutas e verduras produzidas pelos próprios alunos. Além de trazer o conhecimento aos alunos e gestores sobre educação ambiental, o projeto visa trazer segurança alimentar para dentro da escola”, afirma.

Dentro do projeto, são cultivadas verduras como: o Caruru, quiabo, Cheiro-verde, entre outros, e árvores que geram frutos como: o limão, acerola, mamão, maracujá e a goiaba.

Diretora de Ensino, Rosiane Monteiro

Para a diretora de ensino da Semed, Rosiane Monteiro, o projeto da Educação Ambiental é importante para levar conhecimento e valores nutricionais aos alunos. “Incentive a sua escola a abraçar a causa da Educação Ambiental e envolvam os seus alunos a conhecerem mais sobre as hortas e a importância nutricional que elas possuem”, disse aos gestores e coordenadores presentes.

O gestor da EMEF Cora Tereza Silva, Hemerson Rocha – uma das escolas-polo da Educação Ambiental – parabenizou a equipe que faz parte da Educação Ambiental pelo trabalho desenvolvido nas escolas. “A gente vê o potencial do projeto para as escolas e o quanto pode gerar mudanças à vida dos alunos. A iniciar pelo aspecto das escolas, no sentido de educação ambiental que está sendo trabalhado com eles, tornando a escola mais verde”, pontua.

Da Redação Comus

Fotos: Poliana Castro