Iniciou, nesta segunda-feira (03), a aula inaugural do Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório destinada aos futuros agentes de trânsito que participaram do concurso realizado em março pela Prefeitura de Marituba.
A formação é mais uma etapa do concurso e visa capacitar os alunos para cargo que devem assumir. Durante o período de formação, que irá até o dia 27 de junho, serão ministrados assuntos como: legislação de trânsito, noções de engenharia de trafego e sinalização de trânsito, legislação de trânsito aplicada ética e cidadania, entre outros.
“Nesta etapa, 40 futuros agentes de trânsito serão formados e capacitados para servir na nossa população, garantindo um trânsito mais seguro aos nossos condutores em pedestres do nosso município”, explica o secretário municipal de trânsito e transporte, Leonan Moura.
Larissa Andrade, 28 anos, é uma das 40 pessoas que passaram no concurso e participam do curso de formação. “Para mim é uma satisfação enorme ter passado no concurso para agente de trânsito e participar deste curso de formação hoje. Foi uma longa jornada de estudos que valeu muito a pena e é um privilégio ser contemplada hoje com esse cargo”, afirma.
A primeira fase do concurso foi realizada em março deste ano com mais de 4 mil pessoas inscritas. O concurso terá validade de dois anos a contar da data de Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período.
Ao todo foram disponibilizadas 20 vagas com reserva de 01 vaga para pessoas com deficiência. Além de 20 (vinte) vagas de cadastro reserva, sendo 01 (uma) reservada às pessoas com deficiência.
O Maritubese, José Iran, 30 anos, também conseguiu aprovação no concurso. “É muito gratificante poder trabalhar no meu município. Foi um longo processo até chegar este momento que é o curso de formação que vai nos oferecer qualificação para trabalhar por nossa sociedade”, disse.
Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito