Estudantes do Parfor iniciam aulas do primeiro semestre do ano letivo

110 alunos do 6º semestre dos cursos de licenciatura plena em Pedagogia e licenciatura em Computação do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), iniciaram na manhã da última quinta-feira (3), no laboratório de informática da Escola Nossa Senhora do Rosário e no Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Uepa (Nepe), em Marituba, as aulas do primeiro semestre do ano.

O Parfor é uma ação executada pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Ufpa) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O programa visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos