Escolas Municipais recebem visita técnica visando melhorias

Escolas Municipais de Marituba recebem nesta terça e quarta-feira (19 e 20, respectivamente) vistorias com o objetivo de avaliar a necessidade de reforma, reparos ou ampliação visando preparar as escolas para o retorno definitivo dos alunos no próximo ano.

Participaram da visita técnica a prefeita do Município, Patrícia Mendes, a secretária municipal de Educação, Eny Leite e as arquitetas da Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed), Sandy Barbosa e da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Marituba (Seidur), Claudia Lopes.

Visita técnica em escolas municipais de Marituba

A arquiteta Sandy Barbosa, ressalta que a visita técnica teve como objetivo avaliar as problemáticas das escolas para trazer melhorias a estas localidades. “Nosso objetivo é trazer melhorias aos alunos da rede municipal de ensino realizando reformas, reparos e/ou ampliações seguindo os padrões universal de acessibilidade”, disse.

A prefeita do município explica que com a visita técnica é possível ver e constatar toda a parte estrutural das escolas municipais. “Com essa visita a gente pode pontuar e ver a necessidade de entrar com reparos em caráter de urgência, para logo mais, no início do ano de 2022, oferecer uma estrutura melhor ao estudantes e educadores”, afirma.

Nesta terça-feira, foram visitadas as escolas EMEF Otilia Begot, no bairro Nova União; EMEF DR. Renausto Amanajas e EMEF Eudâmidas Lopes de Miranda, no bairro Dom Aristides; EMEF Pe. Marcos Schawalder, no bairro Pedreirinha; EMEF Prof. Nadéia Guimarães dos Santos e EMEF Parque das Palmeiras, no bairro Decouville.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito