Escolas de Marituba são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

0

Cerca de 25 escolas da Rede Municipal de Marituba participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

Alunos da Escola Municipal Mundo Mágico

A OBA é um evento realizado anualmente com a participação de alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio, das escolas públicas ou privadas, em todo o território nacional.

Neste ano de 2023, a prova da OBA foi realizada na forma presencial dentro da escola sob supervisão dos professores aplicadores das provas.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições.

Da Redação Comus

Fotos de divulgação

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade