Escolas de mais dois bairros de Marituba iniciaram distribuição de kits de merenda escolar

Josirene Maia, mãe e professora: kit com boa quantidade de alimentos.

Josirene Maia, é mãe e professora. O filho estuda na Creche Jardim dos Pardais onde ela trabalha, no bairro de Decouville. Mesmo empregada ela sabe das dificuldades que as famílias têm para não faltar alimentação em casa. “Essa é uma oportunidade única, chegou em boa hora e agradeço em nome das famílias. As mães estavam ansiosas por essa oportunidade, de dispor de uma boa quantidade de alimentos”, declarou ao receber seu kit de merenda escolar.

A gestora da creche, Cláudia Fima, informou que dos 96 kits destinados aos alunos da Educação Infantil, já foram entregues 45 até às 10h30 desta terça-feira. “Já entregamos 45 kits até agora. Iniciamos a distribuição ontem mesmo. Creio que hoje à tarde concluímos a distribuição”, previu.

A mãe de três alunos da Escola Gracinda Peres, Rita de Cássia Freire, era só alegria na manhã de hoje. Ela levou para casa três kits de merenda e descreveu que no momento toda ajuda é bem vinda.  “Estamos vivendo um momento difícil da nossa vida e ter esse apoio é muito bom, pois das outras vezes que recebemos o kit não foi assim. Esse foi muito bacana, vai ajudar muita gente. Eu que tenho três crianças, é bem difícil para manter e alimentar, mas graças a Deus nós recebemos esse kit, tá ótimo”, festejou.

Rita de Cássia : famílias vivendo momento difícil.

Segundo a gestora Maria Antonia Besteiro, da Escola Gracinda Peres, houve uma preparação para a distribuição dos 279 kits de merenda escolar. “Todos os dias os pais nos procuravam para obter informação, mas nós preparamos a comunidade para essa entrega”, disse a gestora. O fluxo de entrega na manhã de hoje era bem tranquilo no estabelecimento de ensino, localizado também no bairro de Decouville.

Dos 454 alunos da Escola Eládio Santos, no bairro Mário Couto, cem responsáveis já haviam passado por lá e recebido seu kit. A escola tem alunos do maternal até o 5º ano.

Cada responsável recebe a quantidade de kits corresponde ao número de filhos regularmente matriculados, ou seja, um kit por aluno.

Cada aluno tem direito a um kit de merenda escolar.

O kit de merenda escolar vem com açúcar refinado, arroz, bolacha salgada, feijão, fubá de milho, macarrão espaguete, macarrão parafuso, leite em pó, e como proteína, frango (coxa e sobrecoxa).

Texto: Rosa Borges (Ascom Semed)

Fotos: Wenderson Santos