Para celebrar o Dia Nacional do Circo, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santa Lúcia, realizou na última sexta-feira, 25, uma programação especial com peça teatral intitulada “O coração fedorento” que discute o valor da obediência e a importância da água.

Através da peça teatral as crianças aprenderam de forma lúdica e divertida a cuidar da higiene corporal, sobretudo nesse período pandêmico de covid-19, e a respeitar as pessoas. “Nosso objetivo é incentivá-los a serem crianças respeitosas, seja em casa, na escola ou em qualquer lugar”, disse a gestora da escola Santa Lúcia, Sula Trindade.

Alunos da escola Santa Lúcia durante apresentação da peça teatral

O circo, no formato que conhecemos, surgiu na Inglaterra durante o século XVIII, chegando ao Brasil no século XIX. A data faz referência ao nascimento de Abelardo Pinto, nascido no dia 27 de março de 1887, Ribeirão Preto, São Paulo. Abelardo Pinto herdou da família o amor e a dedicação pela arte circense, ficando conhecido pela grande atuação como palhaço Piolin. Na língua espanhola, a palavra Piolin significa barbante, apelido que Abelardo ganhou de um colega de trabalho por ser uma pessoa magra e de pernas longas e finas.

Ascom Semed

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade