Com uma grande festa que contou com presença de alunos, ex alunos, professores, funcionários e personalidades importantes para Marituba, a Escola Fernando Ferrari comemorou nesta sexta-feira (13), 60 anos de existência.

A escola Fernando Ferrari foi fundada no dia 07 de maio de 1962 com a sua estrutura como um ginásio e apenas 12 alunos. A escola contou com a contribuição da professora Laura Freire Falcão. Formada em letras e muito querida por vários alunos, foi convidada, assim que se aposentou, a participar do projeto que colocaria para funcionar o ginásio de aulas Fernando Ferrari.

Aluna Marcela da Silva

Atualmente a escola conta com quase 1.200 alunos no turno da manhã, tarde e noite como a aluna do segundo ano Marcela da Silva, 17 anos. Ela conta que estuda na escola Fernando Ferrari há um ano e que a escola tem contribuído bastante para o seu futuro profissional. “Eu gosto muito daqui, os professores são muito bons. Eles contribuem para o nosso aprendizado. Aqui eu me sinto muito bem preparada”, afirma.

A diretora da escola, Sônia Rodrigues, conta que estar na direção de uma escola é motivo de aprendizado a cada dia. “É um aprendizado diário em que a gente aprende com eles e eles com a gente. Ficamos felizes de estar contribuindo para o futuro de tantos jovens. Aqui nos estamos construindo muitas histórias por meio da educação ajudando estes jovens a trilhar o caminho da faculdade”, pontua.

Durante as comemorações,  a escola ganhou duas mudas de Umari doadas pela Academia de Letras de Marituba e que serão plantadas na Praça Matriz do município e ainda contou com uma apresentação de dança dos alunos da turma M3MR02 que animou os alunos.

Da Redação comus

Fotos: Rodolfo Barros

Galeria 

Apresentação dos alunos

Diretora Sônia Rodrigues

Bolo em homenagem aos 60 anos da escola

Alunos da Escola Fernando Ferrari

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade