Escola Dona Mora Guimarães realiza sábado letivo

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu no último sábado (21), atividades educativas voltadas aos alunos da E.M.E.F. Dona Mora Guimarães.

De acordo com a gestora da Escola Dona Mora Guimarães, Ana Cunha, os professores promoveram ações diferenciadas, onde os alunos do 7º ano apresentaram trabalhos sobre o festival folclórico de Parintins.
As turmas do 5º e 9º ano continuam trabalhando as ações e estratégias voltadas às aplicações do APROVA MARITUBA e SAEB.

Os sábados letivos visam reforçar as orientações em tornos das atividades que estão sendo desenvolvidas com os alunos em sala de aula, durante a semana, além de trocar conhecimentos e métodos de aprendizagem, aproveitou-se a ocasião para, também, reunir com os pais do 5º e 9º ano, a fim de socializar a importância deste dia para todos.

A gestora da instituição de ensino, Ana Cunha, agradece o empenho de todos e reforça que o trabalho integrado é essencial para o crescimento do município de Marituba, principalmente na educação, que nos últimos anos conquistou excelentes resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Juntos escrevemos um futuro melhor!

Texto: Nilsinho Pamplona
Revisão: Joana Santos