Equipes de fiscalização do lockdown seguem realizando operações em Marituba

A equipe de fiscalização visitou bancos, lotéricas e mercados

Dando seguimento às operações diárias de fiscalização ao cumprimento do decreto estadual 800/2020 e ao lockdown, uma equipe da Vigilância Sanitária de Marituba, com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob), esteve, na manhã desta sexta-feira (19), no Mercado Central, outros pequenos mercados e estabelecimentos comerciais de Marituba, orientando proprietários e população em geral.

A Fiscal da Vigilância Sanitária, Joacirema Moura, explica que o monitoramento é realizado, principalmente, em áreas de lanchonete, bares e locais que, por alguma eventualidade, queiram funcionar clandestinamente. “Geralmente fazemos essas ações de fiscalização da vigilância de forma educativa, porém agora estamos vivendo um outro momento com uma gravidade maior da situação de pandemia”, disse.

As ações seguem todos os dias até o fim do lockdown

Nesta sexta-feira, a equipe de fiscalização visitou bancos, lotéricas e mercados, para orientar a respeito da importância do distanciamento e de se fazer cumprir o lockdown. “Estivemos na feira no Nova Marituba e em alguns supermercados com grande fluxo de pessoas. Orientamos sobre a importância dos estabelecimentos realizarem marcações no chão para distanciar o público, sobre o horário da venda de bebidas alcoólicas,
a importância do uso de álcool em gel e da máscara”, afirmou a coordenadora de Engenharia da Vigilância Sanitária que participou da ação, Milene Ferreira.

As ações de fiscalização da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Segmob seguem todos os dias até o fim do lockdown.

Texto: Aline Carvalho

Fotos: Equipe de Vigilância Sanitária