Equipes da Prefeitura de Marituba atuam em acidente ocorrido no centro da cidade

O local do acidente foi isolado pelos órgãos de segurança

Equipes da Prefeitura de Marituba atuaram, na tarde desta quarta-feira (5), em um acidente ocorrido em um prédio localizado na avenida Fernando Guilhon, no centro do município. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria de Segurança e Mobilidade (Segmob) foram acionadas e prestaram apoio no local do acidente, onde uma pessoa que trabalhava na obra faleceu em decorrência do desabamento de uma laje.

Segundo informações colhidas no local, o prédio é antigo e passava por uma reforma. “Apuramos com pessoas que moram nas proximidades que a laje que estava sendo reformada servia como abrigo para os pedreiros. E com a chuva, a estrutura não aguentou”, informou a diretora da Defesa Civil Municipal de Marituba, Verônica Pires.

O acidente vitimou o pedreiro Oséias Pantoja, de 41 anos. Ele morava no bairro Campo Verde, em Marituba. A equipe da Defesa Civil Municipal entrou em contato com a família e vai prestar apoio.

A diretora da Defesa Civil Municipal, Verônica Pires

“Vamos realizar toda a assistência que pudermos à família. O prédio era particular e não estava sob competência da gestão pública municipal. Estamos prestando acompanhamento técnico e o apoio à família”, destacou a diretora da Defesa Civil Municipal de Marituba.

A Defesa Civil Municipal vai produzir os relatórios e pareceres técnicos sobre o ocorrido, para que se possam tomar as medidas legais cabíveis.

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Vitor Dagort