Entrega de kits de alimentação escolar chega na reta final

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entrou, nesta terça-feira (03), na fase final de distribuição dos kits de merenda escolar pelas escolas do município de Marituba.

Nesta terça-feira (03), mais quatro escolas iniciaram a distribuição aos responsáveis dos alunos: Geracina Begot, Perpétuo Socorro, Padre Marcos Schawalder e Carlos Gomes, concluindo os estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Gestor Carlos Lima: comunidade é muito carente.

Localizada numa comunidade carente do município, a Escola Geracina Begot recebeu 663 kits de merenda escolar para distribuição. Desse total, 240 foram entregues até a manhã desta terça-feira, segundo informou o gestor da escola, Carlos Augusto Lima.

Ele disse ainda que está aproveitando esse momento para conversar com alguns responsáveis que não haviam comparecido para entregar atividades dos alunos.

“Estamos fazendo a entrega da merenda escolar e aproveitando para ver cada caso e situações de alunos que estão matriculados na rede de ensino, mas que não fizeram a entrega de suas atividades. Mesmo assim, vamos entregar os kits para esses alunos, pois eles têm direito”, informou.

Dona Maria do Socorro Santos recebeu o kit do neto e foi categórica: “Esse kit é maravilhoso. Os que deram em anos anteriores não eram assim não”, revelou.

Dona Socorro: Esse kit é maravilhoso.

Joseane Silva tem dois filhos estudando na Escola Geracina Begot, um de dez e outro de 4 anos. “Eu fiquei sabendo ontem pelo grupo de whatsapp da escola e achei ótimo o conteúdo do kit. Muitos estão desempregados e vivendo do auxílio emergencial, mas agora esses kits ajudam muito na alimentação”, concluiu.

Para a nutricionista e responsável técnica  do Departamento de Alimentação Escolar da Semed, Carolline Rocha , o período de entrega da primeira remessa dos kits alimentação escolar foi bem intenso. ”É de conhecimento de todos que tivemos alguns imprevistos que atrasaram o processo. O trabalho foi árduo e, apesar de tudo, conseguimos concluir e atender nosso alunado da melhor forma possível, oferecendo um kit de qualidade e com produtos que de fato vão suprir as necessidades dos mesmos”, avaliou.

Texto: Rosa Borges – Ascom Semed

Fotos: Wendell Santos