EMEF Paulo Freira promove 1º Copa de Desafios Matemáticos

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu a primeira ação do projeto Copa de Desafios Matemáticos. A atividade foi realizada nos dia 26 e 27 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire. O projeto é ligado ao Programa Novo Mais Educação e visa estimular os alunos matriculados regulamente na instituição de ensino através de jogos que integram raciocínio lógico, cálculos, coordenação motora, assim, tornando o processo de ensino didático e prazeroso.

O público-alvo foram os alunos do 3º e 4º ano que participaram da gincana educativa onde competiram de forma saudável e agradável para todos. De acordo com o professor idealizador do projeto, Charles Ruan Gomes, as atividades servem para mostrar que a matemática pode ser ministrada de forma lúdica e totalmente aprazível. “O principal objetivo da ação é desmistificar a ideia de que a matemática é uma matéria complexa. Implantamos o projeto justamente para auxiliar os alunos e mostrar que resolver problemas de cálculos pode ser fácil e até divertido”, enfatizou.

Os alunos foram premiados conforme as suas colocações e receberam medalhas simbólicas. Segundo o professor responsável, o projeto prosseguirá no ano letivo de 2019 e abrangerá todas as turmas da instituição de ensino.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos