Eleição define novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Realizada nesta quarta-feira (25), a eleição para os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Marituba (CAE), para o mandato 2021 /2025.  O CAE é composto de trabalhadores da educação, alunos da rede municipal de ensino, pais de alunos e representantes de entidades civis organizadas.

Votação para CAE de Marituba

A eleição ocorreu na Escola Nossa Senhora do Rosário, por meio de voto secreto nos seguintes horários e respectivos segmentos: das 8 às 10h30 – Entidades da Sociedade Civil; das 13 às 15h30 – Pais de Alunos, e das 16 às 18h30 – Alunos.

Já escolha dos docentes que vão compor o conselho foi feita durante assembleia da categoria realizada no último dia 20, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintep).

A data de posse da nova composição do CAE será divulgada posteriormente.

Após o pleito, foram apurados os votos pela comissão eleitoral e divulgados os nomes dos conselheiros eleitos, conforme listagem abaixo.

Membros representantes dos Alunos: Pedro Teixeira do Monte (Titular), aluno da Escola Milton Dantas, e Claudinei Vitalino da Silva (Suplente), aluno da Escola Renausto Amanajás;

Membros representantes dos Pais de Alunos: Marinete Silva Sampaio Dantas (titular), Antônia Aldinéia dos Santos Cunha(Suplente), Iramar Alves de Souza Vitalino Cunha (titular), Cláudia Vasconcelos Machado (Suplente);

Membros das Entidades da Sociedade Civil: Abraão Braga de Jesus de Souza(Titular), representante da AAMBV – Associação Agrícola e de Moradores Bela Vista, Raimunda de Souza (Suplente), representante da AMBAC –Associação dos Moradores do Bairro Canaã, Brenda de Oliveira de Jesus Mendes (Titular), representante do CSEPMABSF – Centro Social Educacional e Profissionalizante dos Moradores do Bairro São Francisco, Sandra Solange Soares de Souza(Suplente), representante do Instituto Social, Cultural e Artístico Eládio Soares.

Atribuições –  A secretária de Educação, Eny Leite, falou das principais atribuições do Conselho de Alimentação Escolar e a importância de participação no pleito. “É um conselho que tem como função primordial zelar pela alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Outra competência é a de estar atento à complementação de recursos da gestão municipal para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE”, destacou.

Texto: Rosa Borges (Ascom Semed)

Fotos: Acervo Semed