Economia: Marituba inaugura Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor em Marituba

Como parte do programa Cidade Empreendedora, foi inaugurada na última quarta-feira (29) a Sala do Empreendedor, espaço destinado ao atendimento para pequenos empresários de Marituba que pretendem formalizar seus empreendimentos.

O morador do bairro Nova Marituba, Leonardo Serrão, é marceneiro há 30 anos e em 2021 formalizou a pequena empresa graças as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter). “A Sala do Empreendedor veio para somar o excelente serviço realizado pela Sedeter para nós que empreendemos e contribuímos com a economia do município”, disse ele.

A Sala do Empreendedor, localizada na sede da Sedeter, oferece serviços como: consultorias, palestras e cursos gratuitos, além de formalização da empresa e emissão de condição para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

O programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visa formar parceria com gestões municipais fomentando a economia local.

A vice-prefeita de Marituba, Pastora Rafaela Santa Rosa falou sobre a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. “O convênio entre o Sebrae e a Prefeitura de Marituba entrelaça o conhecimento que traz esperança e desenvolvimento para alavancar a economia de Marituba”, disse durante a inauguração.

“A Sala do Empreendedor é uma opção a mais dentre as atividades de fomento econômico ofertados pela Sedeter, que visa capacitar os empreendedores maritubenses para o desenvolvimento econômico do município”, afirma o secretário da Sedeter, Igor Castro.

Para o superintendente regional do Sebrae, Rubens Magno, a parceria entre a gestão pública de Marituba e o Sebrae contribui para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local. “Marituba dá passos sólidos para o avanço econômico e a gestão pública inova ao investir e acreditar nos munícipes que fortalecem o empreendedorismo no município”, afirmou.

Marituba é o segundo município do Pará a firmar parceria com o programa Cidade Empreendedora que entregou, durante a inauguração da Sala do Empreendedor, certificados aos participantes da oficina do curso “Formação do preço de venda”.

A Sala do Empreendedor fica localizada no prédio na Sedeter (Av. Fernando Guilhon, 4616 – Centro) e está aberta ao público de segunda a sexta das 8h às 14h.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito