É Círio outra vez no Bairro Dom Aristides, em Marituba

0

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realiza o 79º Círio da Colônia

Em clima de muita fé e devoção, Marituba comemora, neste domingo (14), o 79º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, do bairro Dom Aristides. As festividades do Círio da Colônia – como o bairro é conhecido nas redondezas – iniciou com uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Devota participa do Círio na Colônia há 40 anos

A professora aposentada Maria da Glória, 62 anos, conta que é moradora do bairro Centro e há cerca de 40 anos participa do Círio da Colônia. “Eu faço questão de participar porque a paróquia Nossa Senhora de Nazaré é a nossa paróquia e o Círio é um momento muito importante para nós. Um momento de muita fé, renovo e união de todas as comunidades com um mesmo objetivo”, afirma.

Com o bandeiramento verde, no que diz respeito às normas de prevenção a Covid-19, neste ano de 2021 foi possível com que a paróquia realizasse uma festividade maior com relação ao último ano, contando com a presença da comunidade na missa.

O jovem Rafael Assis, 22 anos, participa da guarda da paróquia há 10 anos. Ele explica que neste ano, o Círio da Colônia é mais especial ainda por conta da diminuição dos casos de Covid-19. “Eu estou muito feliz em estar participando de mais um Círio aqui na Colônia. Trabalhar na guarda é algo muito gratificante, em especial neste momento de pandemia, é um trabalho totalmente voluntário de doação, amor à igreja e de devoção a Nossa Senhora de Nazaré”, disse.

O jovem conta que mesmo com a diminuição dos casos de Covid-19, uma das tarefas da Guarda é zelar por manter as normas de prevenção ao coronavírus, a fim de manter a saúde de todos.

A prefeita Patrícia Mendes também participou da missa nesta manhã. “Nessa história de 79 anos de Círio aqui na Colônia, muitas graças já foram alcançadas e impossíveis já se tornaram em algo possível por meio da fé. Parabenizo a todo o corpo da paróquia por esse círio que tem uma dimensão enorme no nosso município”, afirma.

Moto romaria pelas ruas do bairro Dom Aristides

Após a missa pela manhã, os festejos do Círio da Colônia seguiu com uma moto romaria pelas ruas do bairro Dom Aristides levando vários moradoras à frente de suas casas para saudar a santa.

Uma missa a partir das 19:30, no Salão Paroquial da igreja Nossa Senhora de Nazaré, seguida de uma noite cultural também fazem parte dos festejos do Círio da Colônia neste domingo.

 

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito e Vitor Dargot

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade