Dirtrans realiza blitz para fiscalizar acessibilidade nos ônibus e transporte irregular de mototáxi

0

Oito veiculos foram vistoriados

Na tarde da última segunda-feira, 31 de janeiro, agentes da Diretoria de Transporte de Marituba (Dirtrans) realizaram vistorias nos elevadores do transporte público, visando garantir acessibilidade e deslocamento com segurança às pessoas com deficiência. A ação aconteceu no final da rua da Pirelli.

Oito veículos que atendem as linhas Icoaraci – Marituba e Marituba – Ver – o – Peso, foram vistoriados; apenas um estava com o elevador de acessibilidade funcionando. “Se o elevador não estiver funcionando, a gente recolhe o ônibus, estabelecendo o prazo de uma semana para a regularização”, explica o Inspetor do Diretran, Marcos Lima.

A fiscalização também visa garantir segurança aos usuários

Blitz Educativa – Em seguida, uma blitz educativa de combate ao transporte irregular de mototáxis foi realizada, na Praça do Conjunto Beija Flor, com o objetivo de garantir aos usuários desse tipo de transporte a utilização de um serviço devidamente regularizado pelo município.

Segundo o Inspetor Marcos Lima, a partir da próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, será dado início a operação de fiscalização em caráter punitivo visando detectar mototáxistas não regulamentados pelo município.

“Faremos a retenção e/ou apreensão do veículo que esteja prestando serviço de mototáxi de forma irregular”, concluiu.

A fiscalização também objetiva valorizar a classe de trabalhadores mototaxistas que atuam de forma regulamentada e promover segurança aos usuários.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade