Visando conter os índices de acidentes no entorno do município de Marituba, a Diretoria de Trânsito de Marituba (Diretran) realiza, nesta sexta-feira (25), uma ação educativa com objetivo de alertar e conscientizar motoristas que transitam pela BR-316 neste período.

Com o aumento de carros circulando nas ruas no período de carnaval, o quantitativo de acidentes no trânsito tendem a aumentar de um para sete, neste período. “A Diretran juntamente com o setor de educação no trânsito realiza hoje operações educativas com relação à lei seca, riscos, penalidades e cuidados no trânsito”, disse o Sub. Inspetor do Diretran, Jefferson França.

Segundo ele, 94% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana e poderiam ser evitados, entre eles: a falta de atenção, alta velocidade, distração e dirigir alcoolizado.  “É importante reforçar que o álcool e direção não combinam, então se beber não dirija. É comprovado que a pessoa alcoolizada perde a habilidade psicomotora e pode gerar acidentes graves”, pontuou.

Da Redação Comus

Fotos: Vitor Dagort

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade