“Trabalhar como enfermeira é algo muito gratificante, eu considero esta uma profissão muito nobre, pois cabe a nós cuidar e zelar pela vida de outros seres humanos”, descreve a enfermeira e diretora do hospital Augusto Chaves, Edlene Kelly Seabra, sobre a rotina da sua profissão.

Neste dia 12 de maio é comemorado o dia do enfermeiro (a) destacando as contribuições destes profissionais para a sociedade. A data foi criada em homenagem a Florence Nightingale, considerada fundadora da enfermagem moderna. Nightingale ganhou destaque ao servir como chefe e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Crimeia, atendendo soldados feridos.

Enfermeira e diretora do hospital Augusto Chaves, Edlene Kelly Seabra

Há mais de 20 anos Edlene Seabra trabalha como enfermeira cuidando daqueles que mais precisam, os pacientes. “A enfermagem é uma profissão muito importante que deve ser exercida por pessoas que amam cuidar e zelar de outras pessoas, pois é o enfermeiro a pessoa responsável pelo bem-estar do paciente e por colocar em prática as recomendações do médico”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), o hospital Augusto chaves realiza um evento em homenagem a estes profissionais que atuam no Hospital Augusto Chaves, na UPA Eládio Soares, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com palestra sobre o atendimento aos pacientes mostrando os princípios  que devem ser seguidos pelos profissionais que é a humanização, ética, valorização dos usuários e dos profissionais.

Enfermeiros Marco Antônio durante paletra sobre primeiros socorros

O enfermeiro do Samu Marco Antônio da Costa, 26 anos, participou da palestra sobre os primeiros atendimentos e reanimação do paciente. “Esta é uma data muito importante em que a gente lembra de Florence Nightingale e Ana Nery que iniciaram a prática da enfermagem e que nos fortalece o sentimento que como é bom cuidar de vidas”, afirma.

A Prefeitura de Marituba parabeniza a todos os profissionais da enfermagem que atuam no município pelo Dia Mundial do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem.

Texto: Da Redação Comus

Foto: Patrik Santos

Galeria 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade