Defesa Civil de Marituba atende ocorrências durante a forte chuva desta segunda-feira

A prefeitura de Marituba, por meio da Defesa Civil do munícipio, registrou, até o presente momento, três sinistros por conta da forte chuva que atingiu o munícipio na tarde desta segunda-feira, 22.

25° Grupamento Bombeiro Militar de Marituba

Na rua dos Militares, Bairro Novo, foram registrados a queda de um muro e de uma árvore; na Rua Parque Real, Bairro Decouville, foi registrada a queda de uma árvore; e na Rua Mirizal, Bairro Mirizal, o destelhamento de uma casa. Todos sem registros de vítimas, apenas com danos materiais.

Nos locais, se fizeram presentes equipes do 25° Grupamento Bombeiro Militar de Marituba para o socorro de possíveis vítimas; da Equatorial Energia para manutenção da rede elétrica e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Marituba (Seidur) para desobstrução das vias e da Guarda Civil Municipal.

A Defesa Civil de Marituba isolou a área para realização de levantamento técnico, como explica a representante Lanna Matos. “Nesse primeiro momento estamos fazendo levantamento de dados para que possamos auxiliar os proprietários dos imóveis, por meio de laudo técnico, para o restabelecimento mais breve possível às suas normalidades.

Em caso de sinistro, a Prefeitura de Marituba orienta que a população acione a Defesa Civil, localizada na sede da Segmob, Rua Jovelina Morgado, nº 12 – Bairro Centro, para registro de eventuais ocorrências.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva