Cursinho Municipal faz revisão final para segunda prova do Enem

Com objetivo de tirar dúvidas e relembrar conteúdos, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta sexta-feira (26), a última revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A revisão aconteceu no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário

Alunos do cursinho municipal que farão a segunda prova do Enem, no próximo domingo, 28, resolveram questões relacionadas às Ciências da Natureza, matemática e suas tecnologias.

As aulas da revisão foram ministradas no auditório da Escola Nossa Senhora do Rosário, reunindo mais de 200 alunos que há meses se preparam para realização da prova.

Caroline Melo é professora da rede municipal de ensino e cursinhos pré-vestibulares

De acordo com a professora de Química, Caroline Melo, 27 anos, assuntos como química orgânica, isomeria e reação orgânica tendem a cair na prova do próximo domingo. “Mostramos possíveis assuntos que podem cair na prova para que os alunos mantenham tranquilidade e concentração”, explicou.

João deseja cursar licenciatura em letras

Morador do Bairro Novo, o jovem João Souza, 22 anos, que deseja cursar licenciatura em letras, com habilitação em língua portuguesa, se sente confiante e preparado para a segunda e última prova do Enem graças aos meses intensos de preparação com aulas, revisões e simulados proporcionados pelo cursinho municipal de Marituba.

“Mesmo em um período tão incomum, o da pandemia, pude estudar melhor graças ao cursinho municipal que foi muito importante durante esse período. Estou confiante e preparado para a prova de domingo”, disse.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Silva