Crianças sem comorbidades são vacinadas em Marituba

Crianças com idade entre 5 e 11 anos e sem comorbidade são o novo público-alvo de imunização contra a Covid-19 em Marituba. O município segue ainda vacinando crianças da mesma faixa etária que possuam comorbidade, no Centro Especializado de Reabilitação (CER III).

A prefeita Patrícia Mendes levou seus três filhos Maria, 05 anos, José, 09 anos e Francisco, 11 anos, para se vacinar contra a Covid-19 e destacou a importância da imunização em crianças.

“Essa é uma dose de esperança. Temos visto um novo surto da Covid-19, mas graças ao avanço da vacinação os casos têm sido bem menos grave. É uma emoção muito grande trazer meus filhos para imunizá-los, tenho certeza de que todas as mães do nosso município irão fazer o mesmo para que juntos a gente vença o coronavírus”, disse.

A coordenadora da imunização de Marituba, Diana Gomes, explica que cerca de 300 crianças foram vacinadas durante a primeira semana de imunização deste público-alvo. “Destinamos a primeira semana de imunização em crianças exclusivamente para aquelas que possuem alguma comorbidade e nessa semana abrimos a vacinação para todas as crianças com idade entre 5 e 11 anos com ou sem comorbidade”, afirma.

A coordenadora ressalta ainda que Marituba imuniza ainda o público maior de 12 anos com a primeira, segunda, terceira e quarta dose – no caso de pessoas imunossuprimidas.

Para se vacinar é importante apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, Carteirinha de Vacinação e comprovante de residência de Marituba em caso de criança é importante que ela esteja acompanhada por um responsável.

Segunda-feira (24) a Sábado (29)

Primeira dose: para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidade.

• Centro Especializado em Reabilitação (CER III) – Br 316, KM 12 – ao lado do Ginásio Poliesportivo de Marituba.

Segunda-feira (24) a Sábado (29)

Primeira dose: para pessoas com idade a partir dos 12 anos completos;

Segunda dose: para quem recebeu a primeira dose até o dia 27 de dezembro de 2021;

Terceira dose ou dose de reforço: para pessoas com idade a partir dos 18 anos completos e com quatro meses da aplicação da segunda dose.

Terceira dose ou dose adicional para imunocomprometidos: para pessoas que estejam imunocomprometidas com 28 dias da aplicação da segunda dose.

Quarta dose: para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade quatro meses após a terceira dose.

Horário: de 08h às 22h

• USF Haifa Gabriel (Rua Antônio Armando S/N. Bairro Almir Gabriel)

Horário: 13h às 16h

• UBS Gilson Rufino Gonçalves (Tv. Antônio Maria Brito, 10 – Bairro Decouville)

Horário: 7h às 16h

• USF José Coelho Serrão (Rua Da Sagre S/N. Bairro Boa Vista)

Horário: 13h às 16h

• USF Nova Marituba (Loteamento Imperial S/N. Bairro Nova Marituba)

• USF Adalúcio Calado (Praça Jarbas Passarinho S/N. Bairro Dom Aristides)

Horário: 13h às 16h

• UBS Nossa Senhora da Paz (Rua Da Divisa S/N. Bairro Nossa Sra. Da Paz)

Horário: 08h às 16h

• USF União (Rua São Francisco S/N. Bairro União)

Horário: 13h às 16h

• USF Manoel Paiva (TV. Oitava, QD. 08, nº 13 – Agrovila São Pedro)

Horário: 10h às 16h

Observação: Na sexta-feira não haverá vacinação contra Covid-19 na USF José Coelho Serrão.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos