Crianças que participam do Cras e Creas têm manhã divertida, nesta sexta-feira

Crianças que participam do Cras e Creas têm manhã divertida, nesta sexta-feira

Crianças que fazem parte do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) participaram, hoje (22), de uma manhã alegre, no Ginásio Poliesportivo de Marituba, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

Andreya Silva e seu filho Miguel Melo

A jovem Andreya Silva, 19 anos, é mãe do pequeno Miguel de Melo, 3 anos e comenta sobre a manhã alegre. “Eu estou achando tudo ótimo aqui. Essa é uma oportunidade para as crianças se divertirem. O meu filho está amando e já se divertiu bastante”, explica.

Cerca de 150 crianças participaram do evento que contou com momentos de brincadeiras, mágica, interação com cosplayers e distribuição de brindes entregues pela prefeita Patrícia Mendes.

“Nossas crianças precisam desses momentos e merecem momentos como esses tão alegres, feitos com muito amor para proporcionar lazer e interações sociais e inclusão para nossas crianças”, pontua a prefeita.

Para a coordenadora do Cras Emanuel Rocha, Roseane Prist, este, é um momento maravilhoso para as crianças. “A maioria vive em situação de extrema vulnerabilidade social e aqui, neste evento que vem a comemorar o dia deles, a gente consegue perceber a felicidade de cada criança que está aqui”, afirma.

Crianças interagiram com Cosplayers

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), Delmiro Rocha, explica que o evento é uma realização da prefeitura, por meio da Semads, para proporcionar lazer e alegria às crianças. “Este evento, reúne crianças que são do Cras e Creas para um dia cheio de alegria. Cuidar da criança é uma prioridade para a nossa secretaria”, disse.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito