“Cras Volante” leva serviços de assistência social a moradores do Conjunto Umaris

A jornalista Daniela Frazão conseguiu sanar todas as dúvidas sobre vários serviços

A jornalista Daniela Frazão, de 36 anos, acordou cedo na manhã desta sexta-feira (11), para ir ao “Cras Volante”, no conjunto Umaris, bairro Uriboca, para obter o cadastro no programa Bolsa Família, do governo federal. “No momento que estamos vivendo, com a pandemia, é muito bom ter um serviço que vem até nós. Isso evita aglomerações”, disse a jornalista.

Moradora há dois anos do Conjunto Umaris, a autônoma Adeise Trindade, de 30 anos, está com todos os cadastros regularizados, mas buscou informações sobre outros serviços. “Eu vim aqui para saber sobre as outras ações do ‘Cras Volante’, para saber se posso ser contemplada por alguma. Gostei muito da ideia de ter esse suporte perto da gente”, salientou.

Foram oferecidos serviços de assistência social aos moradores do Conjunto Umaris

O “Cras Volante” é realizado pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). Nesta sexta-feira, foram disponibilizados 100 atendimentos à população. A Guarda Civil Municipal deu apoio à ação.

A coordenadora do Cras Volante, Lene Alves, contou que o projeto surgiu a partir da necessidade de serviços às pessoas. “Temos quatro Cras no município. O nosso objetivo é lavar os serviços desses locais às pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir aos locais físicos”, explicou.

O Cras Volante ocorre durante a sexta-feira de cada semana. A próxima edição vai ser realizada no dia 18, no bairro São Francisco.

Um dos serviços oferecidos pelo Cras Volante é o programa “Criança Feliz”

Texto: Luiz Antonio Pinto

Fotos: Vitor Dagort