Em alusão ao mês das crianças, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Déa Rebelo realizou nesta quinta-feira (20) uma manhã de lazer dedicada as crianças inscritas no programa Criança Feliz e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.

Crianças inscritas no programa Criança Feliz e no serviço de convivência do Cras

O Cras Déa Rebelo atende cerca de 90 crianças no serviço de convivência e 140 do programa Criança Feliz e nesta manhã ofereceu a este público muita diversão com direito a piscina, jogos e distribuição de lanches e brinquedos.

Para a coordenadora do Cras Déa Rebelo, Salomé Pimentel, ações como estas são importantes para o convívio social das crianças. “Essa atividade de lazer em alusão ao dia das crianças é uma forma de trazer eles para fora do Cras trabalhando o convívio social e comunitário explorando a alegria das crianças”, afirma.

secretária da Semasc Adriana Queiroz

“Agradeço desde já a todos que estão aqui presentes, aos pais de cada criança que inscreveu nos serviços oferecidos pela prefeitura. Hoje estamos aqui proporcionando esse momento de lazer aos nossos pequenos, um dia pensado em cada criança e um dia de aproveitar o lazer”, disse a secretária da Semasc Adriana Queiroz.

A jovem Estefany da Silva, 22 anos, é mãe de duas crianças inscritas no programa Criança Feliz – Davi Silva e Maria Silva. “Eu gosto muito dos serviços oferecido pelo programa Criança Feliz, os assistentes sociais conversam muito com as crianças e nos dão muito suporte. Quando eu passei por dificuldade financeira, o Cras me ofereceu bastante fraldas e leite. Eu me sinto muito acolhida por lá”, disse.

Junior Gabriel e a mãe

A dona de casa Ivone Ferreira participou do dia de lazer com sua filha e neto Junior Gabriel, inscrito no Programa Criança Feliz. “A gente é bem recebido no Cras Déa Rebelo, a equipe é muito atenciosa e tem um cuidado especial com todos. E este dia de lazer está sendo maravilhoso tanto para o meu neto quando para todas as crianças. É muito  importante momentos de lazer e de descontração como este de hoje”, comenta.

Na próxima quarta (26) e quinta (27) os Centros de Referência de Assistência Social Gedovar Nazzari e Dom Vicente Zico irão realizar, respectivamente,  o dia de lazer com as crianças inscritas nos serviços oferecidos por eles.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito