Coordenação do Parfor realiza encontro com os estudantes

Professores e estudantes do Programa Nacional de Formação para Professores da Educação Básica (Parfor) participaram de um encontro na tarde de segunda-feira (15), no Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão de Marituba (Nepe). A ação contou com a presença da Coordenadora do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Ceila Moraes e da assessora pedagógica, Odinea da Silva.

Com o tema: “A hora do diálogo com a pedagogia do Nepe”, foram abordados os assuntos referentes à etapa de julho, reofertas de disciplinas, jornada de qualificação, estágios supervisionados dos discentes e defesas do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

De acordo com os coordenadores do Parfor, Marituba está no ranking dos municípios com os maiores quantitativos de professores em formação, formando cerca de 90 professores através do programa.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Estadual do Pará, com três turmas do curso de licenciatura em pedagogia.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos