Conselho Municipal de Saúde realiza terceira pré-plenária para escolha de delegados e suplentes

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Marituba realizaram na noite desta quarta-feira (27), na Escola Luiz Pires, Bairro Almir Gabriel, a terceira pré-plenária para debater sobre as políticas públicas do Sistema Único de Saúde e eleger dezoito delegados e seis suplentes para representar no colégio eleitoral, no próximo dia 4 de novembro, na eleição do novo Conselho Municipal de Saúde de Marituba do próximo biênio 2021-2023. Além dos usuários do bairro Almir Gabriel, estiveram presentes usuários do serviço de saúde pública dos bairros Riacho Doce, Parque Verde, Bela Vista, Canaã, e das comunidades e localidades adjacentes.

“O Conselho Municipal de Saúde representa a população usuária do SUS, e garante que a eficácia das politicas publicas do setor da saúde se concretizem”, afirmou o coordenador da pré-plenária, Abraão Braga.

Delegados e suplentes eleitos na terceira pré-plenária

A comissão organizadora avalia que mais de 400 pessoas estiveram presentes na pré-plenária desta noite, atendendo, assim, o chamado para esse evento de relevância pública. Entre os usuários presentes, 275 foram credenciados para eleição para delegados e suplentes.

A próxima e última pré-plenária acontece nesta quinta-feira, 28, na Escola Parque das Palmeiras, Bairro Nova Marituba, a partir das 18h até às 21h.

Da Redação Comus

Fotos: Patrick Eduardo