Conselheiros Tutelares de Marituba celebram atualização do Regimento Interno

Na última sexta-feira (6), os conselheiros tutelares de Marituba realizaram uma reunião para assinar o regimento interno atualizado que direcionará os trabalhos dos profissionais que atendem as crianças e os adolescentes em situações de violação de direitos. A ação aconteceu na sede do Conselho Tutelar II e contou com a presença dos dez conselheiros que atuam no município.

Após o ato de assinatura, o regimento será encaminhado para apresentação ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Cmdca) e Ministério Público. A atualização estava sendo debatida desde 2017 e se tornou umas das pautas prioritárias para ser aprovada no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com o conselheiro Adriano de Jesus, o trabalho integrado dos conselheiros foi essencial para a finalização do regimento. “O processo de atualização havia sido iniciado no mandato anterior, e se tornou prioridade para os conselheiros reeleitos e para os que assumiram o cargo este ano. É uma conquista para todos que se dedicam ao trabalho nos dois conselhos em Marituba e também para os usuários que precisam da assistência prestada pelos órgãos”, destacou.

A conselheira Elaine Araújo enfatiza que a atualização era necessária e atende as leis que regulamentam o órgão. “Trabalhamos de forma incansável para finalizar e aprovar a atualização que o regimento precisava, com isso, seguiremos desenvolvendo as atividades de forma eficaz em todo o município”, disse.

Os Conselhos Tutelares são órgãos públicos de esfera municipal, vinculado à Prefeitura de Marituba. O Conselho Tutelar I fica localizado na Avenida João Paulo II, 82, bairro Dom Aristides, e o Conselho Tutelar II na Rua Antônio Bezerra Falcão, 430, bairro Centro.

Em caso de denúncias por telefone, entrar em contato com o Conselho Tutelar I através do número (91) 98320-6780 e com o Conselho Tutelar II pelo número (91) 8909-4705.