Cerimônia marca encerramento do “Janeiro Roxo” em Marituba

Durante o janeiro roxo, mês de Campanha Nacional de combate à hanseníase, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou diversas ações de combate à doença na cidade. Para encerrar o mês da campanha, foi realizada nesta sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Marituba, uma cerimônia em alusão ao dia 18 de janeiro, instituído como o Dia de Combate à Hanseníase na cidade.

Participaram do evento a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, o secretário de Saúde, Diego Rodrigues, o Coordenador do Morhan, Edmilson Picanço, vereadores e membros da sociedade civil. No evento, foram discutidos os rumos da prevenção da doença e firmado compromisso entre prefeitura e sociedade para a redução dos casos de hanseníase e o melhor tratamento para quem é acometido pela doença no município.

Confira o vídeo da cerimônia.

Texto: Jamyla Magno