Visando proporcionar melhor qualidade de vida e interação social, o Centro de Diagnósticos Ignácio Gabriel realiza todas as sextas-feiras ações de ginástica terapêutica aos pacientes que realizam fisioterapia. A atividade acontece no horário de 8h às 9h, na Praça Jarbas Passarinho, conhecida como na praça da Colônia.

Turma de ginástica terapêutica na praça

A fisioterapeuta Cleyci Marinho, explica que a turma de ginástica terapêutica na praça da Colônia surgiu com o objetivo de prestar atendimento humanizado, preventivo e social aos pacientes da fisioterapia e conta com cerca de 30 pacientes.

“A técnica baseia-se em realizar alongamentos em diversas partes do corpo e é um meio de oportunizar a realização do sentir, refletir e do conscientizar sobre o envelhecimento através da vivência de ginástica terapêutica”, explica a fisioterapeuta.

Celini Silva

A secretária do lar, Celini Silva, 49 anos, conta que começou a fazer sessões de fisioterapia por conta de problemas no joelho e assim que iniciou as atividades na Praça passou a fazer parte do grupo. “Eu vi uma melhora significativa no meu joelho após o início das atividades. Esse grupo é ótimo. Além de melhorias para a minha saúde me proporciona integração com outras pessoas”, disse.

Apesar da turma de ginástica terapêutica ter sido criada para atender aos pacientes do Centro de Diagnósticos a atividade de ginástica terapêutica na praça é aberta ao público.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade