Centenas de crianças participaram da abertura da EBF e da Colônia de Férias em Marituba

o evento reuniu centenas de crianças no Ginásio Poliesportivo Municipal.

Começaram, na noite desta quinta-feira (30) a Escola Bíblica de Férias (EBF) e a Colônia de Férias de Marituba. O evento contou com abertura da prefeita Patrícia Mendes e show de Leandro Borges que cantou, entre outras canções, seu sucesso “Que Tal”. O evento reuniu centenas de crianças no Ginásio Poliesportivo Municipal e contou com distribuição de guloseimas, apresentação da tia Fiapo e muitas brincadeiras.

A Escola Bíblica de Férias (EBF) surgiu para atender as crianças necessitadas que no período de
férias escolares ficam abandonadas pelos pais a mercê do aprendizado nocivo e pecaminoso
das ruas.

O cantor gospel nacional Leando Borges  cantou na abertura.

A Colônia de férias é uma programação voltada para crianças, adolescentes e jovens que já se
desvincularam do colégio nos períodos de férias. São organizadas por equipes de desporto
que buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a
natureza.

De acordo com o diretor de assuntos religiosos de Marituba, João Pereira, o evento tem como objetivo contribuir como um agente eficaz na Educação Cristã na sociedade. “Unindo as Instituições religiosas para oferecer instrumentos e atividades que ensinem valores morais”, destacou.

Prefeita Patrícia Mendes abriu a CBF e a Colônia de Férias em Marituba.

A prefeita Patrícia Mendes destacou que a escola Bíblica de Férias é uma união de esforços dos mais diversos voluntários independente de religião, idade, ou classe social. “Esse evento pretende ser uma alternativa às crianças e pré-adolescentes que, nas férias, possuem bastante tempo livre que, sem o devido cuidado, pode ser preenchido com o envolvimento dessas crianças em situações de risco”, afirmou.

Da Redação Comus
Fotos: Ary Brito