A Prefeitura de Marituba, por meio da Casa da Cultura, realizou, nesta quinta-feira (25), a cerimônia de certificação de mais de 200 alunos concluintes dos cursos de Informática Básica e Informática Avançada. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação profissional, a inclusão digital e a ampliação de oportunidades para a população.
Durante a cerimônia, os participantes receberam os certificados de conclusão, marcando o encerramento de uma etapa importante de aprendizado e preparação para o mercado de trabalho.
A moradora do bairro Almir Gabriel, Dayse de Souza, de 35 anos, destacou a importância da formação para sua vida pessoal e profissional. “Os conhecimentos que adquiri vão contribuir tanto para minha vida profissional quanto para a pessoal. Eu aprendi a fazer fórmulas no Excel que eu não poderia aprender em qualquer outro lugar e a Casa da Cultura me proporcionou isso. O reconhecimento adquirido eu sei que ninguém vai me tirar”, disse
Os cursos ofereceram aos participantes conhecimentos fundamentais em informática, incluindo o uso de ferramentas do pacote Office, navegação na internet, organização de documentos e recursos essenciais para o ambiente profissional, contribuindo para o desenvolvimento de novas competências e ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.
Secretaria de Comunicação de Marituba
Fotos: Denise Cruz e Ary Brito








