Cartaz Oficial do Círio de Nazaré 2018 é apresentado aos fiéis de Marituba

0

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré – Marituba, apresentou na noite da última quarta-feira, 19 de setembro, o Cartaz Oficial do Círio de Nazaré 2018. A missa foi realizada pelo Padre Luiz Nazzari que abençoou os kits que serão utilizados nas novenas que ocorrerá nas casas dos fiéis até a data do Círio.

Segundo o criador Herbert Nascimento, o design do cartaz segue a temática deste ano que é “Com Maria, nossa missão é gerar paz!”. Na ocasião, os seguidores receberam cartazes para levarem para casa e anunciarem em suas residências a proximidade do Círio 2018.

Para o Assessor da Pastoral da Juventude, Leonan Felipe, a 76ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré acontece anualmente no bairro Dom Aristides, antiga Colônia de Marituba, que no passado foi refúgio dos pacientes de hanseníase. Os hansenianos eram isolados no local para tratamento e evitar o contágio da doença, por isso não podiam participar do Círio de Belém. Como alternativa, decidiram criar, em 1942, a sua própria procissão que, inicialmente, era realizada somente no abrigo e acabou se tornando umas das procissões mais aguardada do município.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos
Foto: Herbert Nascimento

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade