Carreta Itinerante em Marituba agiliza matrícula dos aprovados no CNH Pai D’égua

0

Iniciativa do governo estadual assegura atendimento ágil no primeiro dia de matrículas dos aprovados e serviço e seguirá até o próximo dia 22 deste mês

Marcado por uma intensa procura, o primeiro dia de matrículas do programa CNH Pai D’égua em Marituba segue até o próximo dia 22 oferendo para a população um atendimento célere e comprometido aos aprovados.

A Carreta Itinerante, montada na área do Ginásio Poliesportivo em frente a praça matriz de Marituba atende, além dos aprovados do próprio município, também os de Benevides e Santa Bárbara do Pará.

As carretas, que foram fundamentais na primeira fase, também estão oferecendo um serviço de qualidade para a população nesta segunda fase do programa CNH Pai D’égua”, garante a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

O autônomo Manoel Rodrigues Lopes conta como foi seu atendimento na manhã desta segunda-feira (13). “Foi uma surpresa a aprovação e deu tudo certo, fiquei muito feliz, fiz os procedimentos todos certos, a biometria, tudo tranquilo. É um sonho realizado poder tirar minha CNH, vai abrir muitas portas no mercado para mim”.

Além de Marituba, os 20 mil contemplados em mais de 80 municípios seguem realizando a matrícula nas datas e horários agendados que podem ser conferidos em chpd.detran.pa.gov.br/agendamatricula.

Esta etapa consiste na apresentação dos documentos e abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e em seguida, no próprio local, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos.

O Programa CNH Pai D’égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão da Carteira de Habilitação totalmente gratuita nos 144 municípios. O objetivo é contribuir para que os beneficiários possam, com o documento, incrementar a renda familiar. A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

Texto publicado na Agência Pará

Foto: Asdecom Detran

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade