Milhares de pessoas curtiram e prestigiaram o último dia de CarnaMarituba 2023, nesta quarta-feira (22), na “Avenida da Folia”, Fernando Guilhon. A festa foi por conta das divas do Pará Viviane Batidão e Manu Batidão.

Viviane Batidão

Com mais de 15 anos de carreira, a dona do hit “Vem meu amor” e “Olha bem pra mim”, Viviane Batidão, agitou a multidão com suas músicas em estilo tecnomelody e hits de axê consagrados na folia de carnaval.

Manu Bahtidão

Já a Manu Bahtidão, cantora profissional desde os 14 anos, fez a festa com seus principais hits entre eles: “Sem ti” e “Par Perfeito” fazendo os foliões pularem e cantarem grandes músicas do nosso Estado.

Para a munícipe de Marituba Márcia Oliveira, o CarnaMarituba vai ficar para a história como o melhor de todos os carnavais. “Este é o melhor carnaval que a Região Metropolitana de Marituba já teve. Cinco dias de muita festa, uma melhor que a outra. Parabéns a esta gestão pelo bom trabalho”, disse.

A Prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, esteve presente durante os cinco dias de festa e comentou sobre a emoção de ver o carnaval de volta a primeira rua. “É muito lindo ver essa multidão invadindo a avenida principal. O carnaval está de volta a Av. Fernando Guilhon”, afirma.

“Hoje, o show será por conta das duas maiores e melhores divas do estado do Pará, Viviane Batidão e Manu Bahtidão. Marituba só teve a ganhar com a união dessas duas cantoras para finalizar o nosso carnaval e o melhor, nosso carnaval termina com muita segurança, paz amor e sem nenhuma intercorrência grave”, completa.

Durante todos os dias do CarnaMarituba, os foliões contaram com uma força tarefa da polícia e da guarda municipal fazendo a segurança de todos por meio de rondas. Os brincantes contaram ainda com um Posto Integrado de Comando instalado na concha acústica, na Praça Matriz de Marituba, com agentes da Polícia Militar, Sesped, Guarda Municipal, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar para pedidos de apoio ou mesmo tirar dúvidas.

Além de toda diversão e alegria, o carnaval de Marituba também levou saúde e conscientização. Equipes de saúde do Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) participam do evento distribuindo cerca de 10 mil panfletos e camisinhas orientando a população para a prevenção de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito e Patrick Santos