Visando levar segurança aos foliões que participarão dos quatro dias de CarnaMarituba, a partir deste sábado (18), a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Sesped) irá instalar um Posto Integrado de Comando que contará com agentes da Polícia Militar, Sesped, Guarda Municipal, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

Concha Acústica da Praça Matriz de Marituba

O Posto Integrado de Comando irá funcionar nas instalações da concha acústica, na Praça Matriz do município, proporcionando segurança aos brincantes do carnaval e orientando os brincantes que tiverem alguma dúvida ou pedidos de apoio.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Janderson Viana, o Posto Integrado de Comando irá promover maior agilidade na resolução de problemas de ordem pública. “O objetivo do posto integrado de comando é promover uma maior segurança pública, proporcionando gerenciamento integrado dos problemas que possam ocorrer. Juntos, os órgãos de segurança terão condições de tomar decisões mais rapidamente tornando mais eficiente a segurança dos foliões”, afirma.

O Posto contará com sinalização para que os brincantes possam identificar o local e tenham livre acesso ao mesmo. O local irá funcionar durante os quatro dias de carnaval a partir das 20h até 01h após a passagem do último bloco carnavalesco, atendendo a dispersão dos foliões.

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito