CAPS’s realizam ações voltadas a Campanha Janeiro Branco

0

No próximo sábado (15) a ação acontece na praça Beija Flor

Em alusão ao mês Janeiro Branco, campanha que visa chamar a atenção da população para as questões voltadas a saúde mental e emocional, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e CAPS II) realizam neste mês a ação “O CAPS está no meu bairro”, que irá até algumas praças de Marituba no decorrer do mês.

Nesta sexta-feira (14), o Caps II esteve na Praça do residencial Viver Melhor levando serviços de saúde à comunidade como orientação psicológica, atendimento nutricional, de serviço social e testes rápidos para IST’s.

Para o pedagogo do Caps II Robson Souza, o objetivo da ação é levar informações à população e mostrar como funcionam os CAPS AD e CAPS II contribuindo para a superação de estigmas a respeito da saúde mental. “A ideia de ir até os bairros é justamente para que a comunidade conheça o que é o Caps e de que forma a gente trabalha ”, disse.

Apresentação de teatro do grupo terapêutico do CAPS II

Durante a ação, o grupo terapêutico do CAPS II realizou uma apresentação de teatro com usuários do centro para mostrar um pouco das ações terapêuticas realizadas no CAPS II. A ação faz parte do tratamento terapêutico no Centro.

A moradora do Viver Melhor Elizabeth Cardoso participou da ação

A moradora do Viver Melhor Elizabeth Cardoso, disse que soube da ação oferecida pelo Caps e procurou pelo atendimento nutricional. “Devido ao meu trabalho em que eu fico muito tempo sentada percebi que ganhei muito peso e resolvi vir buscar por orientação. Aqui eu fui muito bem orientada sobre a minha alimentação e a prática de exercício”, afirma.

O Secretário Municipal de Saúde Alexandre Cardoso, explica que diante do momento atual em que há um aumento nos casos de síndrome do pânico, por exemplo, o cuidado com a saúde mental é essencial.

“A gente vê que muitas pessoas não dão a importância devida à saúde mental e essa ação da Campanha Janeiro Branco visa mostrar aos nossos munícipes que Marituba possui serviços voltados à saúde mental e estamos disponíveis para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse.

Cronograma:

  • Neste sábado (15) a ação será organizada pelo CAPS AD na Praça Beija Flor

Horário: 09h às 12h

  • 21/01/2022 – Equipe CAPS II

Endereço: Praça Mario Couto  – Horário: 09h às 12h

  • 22/01/2022 – Equipe CAPS AD

Endereço: Praça da Colônia  –  Horário: 09h às 12h

  • 28/01/2022 – Equipe CAPS II, CAPS AD e SESAU

Endereço Praça Matriz  –  Horário: 09h às 12h

Da Redação Comus

Fotos: Ary Brito

 

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade