Celebrando 15 anos de existência do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e drogas (Caps Ad) e a luta Antimanicomial pelos direitos das pessoas em sofrimento mental, o Caps Ad e o Caps II realizaram, nesta terça-feira (17), um evento que reuniu usuários e familiares para uma manhã cheia de atrações.

Francisco Guedes, é usuário do Caps há 14 anos e comemora a existência do centro e as atividades que desenvolve no local pois foi por meio dela que alcançou bons resultados no tratamento. “Este tratamento que a gente faz aqui tem cura, mas é necessário persistência. A gente precisa se esforçar a cada dia para se manter bem. Aqui contamos com ótimos funcionários que fazem a sua parte, mas é necessário que a gente também contribua para o tratamento”, afirma.

Gerente do Caps Ad Jéssica Leal

A psicóloga e gerente do Caps Ad Jéssica Leal, explica que o mês de maio representa a luta antimanicomial e a equipe escolheu esta terça-feira para realizar um evento em alusão a luta pelos direitos das pessoas em sofrimento mental. “A gente fez um dia divertido, oferecendo alguns serviços também como a emissão da segunda via da RG, emissão do cartão SUS, aulão de hidroginástica, entre outros serviços que tem como objetivo alertar a população para os direitos da pessoa em sofrimento mental”, disse.

“Aproveitando a data de luta pelos direitos dessas pessoas a gente comemora ainda 15 anos de existência do Caps Ad. São 15 anos de luta pela garantia dos direitos dos nossos pacientes por um atendimento humanizado e de uma equipe multiprofissional”, completa.

Durante o evento foram realizados vários serviços a população

Durante o evento foram destinados ao público: emissão de carteira de identidade, atendimento odontológico, testagens para doenças como hepatite e HIV, aferição de pressão arterial e glicemia, música ao vivo e um aulão de hidroginástica.

Da Redação Comus

Fotos: Rodolfo Barros, Victor Dagort e divulgação

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade