CAPS AD de Marituba realiza 1º torneio de futebol

Times “Vida Nova” e “Futuro Brilhante” após receberem as medalhas e o troféu entregues pela prefeita, Patrícia Mendes

Nesta sexta-feira (27), o dia foi reservado para o esporte, lazer e cultura no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas – CAPS AD – Padre Jaime Pereira, com o 1º Torneio de Futebol do centro. O torneio  contou com quatro times em competição – dois formados pelo CAPS e dois da comunidade. O time “Vida nova”, formado pelo centro, foi o grande campeão do torneio.

Preparação a última partida do torneio

A psicóloga e gerente do CAPS AD, Jéssica Leal, frisou que a intenção do torneio de futebol é facilitar a proximidade do centro com os usuários. “Nossa ideia é gerar um atrativo para eles e o esporte e a música têm cumprido muito bem esse papel”, disse. A gerente explicou ainda que a competição foi um anseio dos próprios usuários. “A gente realiza as oficinas durante o dia e no período da tarde os usuários jogam futebol. Como eles estavam tendo uma adesão grande nos jogos, decidimos fazer esse torneio que, aliás, foi um pedido deles e nós oportunizamos”, afirmou.

Usuário do CAPS há mais de dez anos, Danilo Vilhena pontuou que o centro funciona como apoio e referência para o cuidado com a saúde daqueles que frequentam o local. “Nós que somos atendidos aqui no CAPS nos sentimos bem acolhidos, os profissionais nos tratam muito bem. A gente já costuma jogar futebol e, hoje, o torneio serve para mostrar para a comunidade que o resultado do acolhimento que temos aqui é muito positivo”, disse.

O 1º Torneio de Futebol do CAPS AD contou com música ao vivo com a banda da Casa da Cultura de Marituba, realização de testes rápidos para IST’s, coral formado pelos próprios usuários do centro e a presença da prefeita do município, Patrícia Mendes, que entregou medalhas aos times que ficaram em primeiro e segundo lugar e um troféu ao time vencedor, além dos vereadores Sóricles Silva e Anderson Rocha.

“Muito obrigada pela presença de cada um de vocês aqui no CAPS AD. Eu quero dizer a vocês que não desistam. A gente sabe que a luta é grande, mas a partir do momento em que vocês colocam o pé aqui no CAPS é uma vitória e esse local está de portas abertas para acolher cada um de vocês”, destacou a a prefeita de Marituba.

Texto: Aline Carvalho – Ascom Sesau

Fotos: Ary Brito