Candidatos ao CredCidadão passam pela segunda etapa para receber microcrédito

0

O barbeiro Ezequiel Tavares, 33 anos, do Bairro Nova Marituba, que expandir o seu negócio com o qual trabalha há 10 anos e por isso está buscando microcrédito.  A aposentada Antônia Silva, 59 anos, do Bairro Novo, aguarda ansiosamente a aprovação de seu microcrédito para tocar seu negócio e colaborar nas despesas da família.

Os dois se inscreveram no programa CredCidadão, do Governo do Estado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (SEDETER).  Na manhã desta sexta-feira,  a Sedeter recebeu os técnicos do programa CredCidadão  para a avaliação dos candidatos ao microcrédito.

“Eu sempre falo pros meus clientes que eu quero crescer e contribuir com economia do meu município”, comentou Ezequiel.

No total foram 58 inscritos no município de Marituba, que passaram nesta sexta-feira (11), pela segunda etapa de seleção. Após esta fase a documentação será encaminhada para dar prosseguimento à solicitação para a obtenção do crédito.

Antônia Silva quer contribuir com a renda familiar

“Eu quero investir na minha pequena lanchonete para que eu possa melhorar, pois no momento estou desempregada”, explicou Antônia Silva.

O CredCidadão tem por objetivo incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras contribuindo para o crescimento e sustentabilidade da atividade econômica e contribuindo para qualidade de vida da família.

“Hoje é a segunda etapa do processo. Caso sejam selecionados iremos levar a documentação para o CredCidadão para posteriormente  a pessoa já receber o microcrédito”, destacou o secretário Oziel Monteiro.

Caso sejam selecionados iremos levar a documentação para o para posteriormente  a pessoa já receber o microcrédito”, destacou o secretário Oziel Monteiro.

Pode ter acesso ao microcrédito pessoas que estão no mercado de trabalho ou pretendam iniciar uma atividade.  Para isso é necessário ser maior de 18 anos, residir há pelo dois anos no Estado do Pará, estar livre de restrições junto ao SPC, SERASA, Receita Federal, possuir avalista com renda comprovada para os que vão solicitar o crédito de forma individual e para os que vão solicitar em grupo, estes devem fazer parte de organização social legalizada.

Para mais informações o cidadão deve procurar a sede da Sedeter, localizada na avenida Fernando Guilhon, número 4616, Centro (entre Caixa Econômica Federal e Correios). De segunda a quinta, das 08 às 14 horas. Ou pelo telefone 989110708.

Da Redação Comus

Fotos: Patrik Santos

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade