Câmara Municipal de Marituba inicia trabalhos

Representando a Prefeitura Municipal de Marituba, o vice prefeito, João Batista, participou na manhã desta quinta-feira,  16, da abertura dos trabalhos sexta Legislatura da Câmara Municipal de Marituba.

Em seu pronunciamento, o vice prefeito justificou que estava representando o município por motivo de o prefeito Mário Filho estar em Brasília a serviço de assuntos de interesse do município e leu a mensagem do Executivo para o Poder Legislativo.

“É com satisfação e boas expectativas que tenho a honra de abrir os trabalhos desta Casa, onde se discutirão propostas que visam o crescimento de nosso município. Propostas para manter Marituba nos trilhos do desenvolvimento. Os avanços pelos quais passam nossa cidade são notórios. Estamos na lista dos 10 municípios do estado em equilíbrio financeiro. Ocupamos a quinta colocação no Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Pará e nos últimos anos o Indice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) passou de 3,7 para o percentual de 4,3. O percentual de população de domicílios atendido com coleta de lixo aumentou de 88,94% para 95%. O percentual de mortalidade infantil reduziu de 19,7% para 9,4%. Neste primeiro semestre serão entregues mais de 5 mil unidades habitacionais, além das creches dos Pardais e do Beija Flor, a escola e posto de Saúde da Direcional. Serão concluídas a praça do São Francisco e a UPA e ainda toda a iluminação da BR 316. Nos segundo Semestre contaremos com obras do Centro Esportivo, do Parque Industrial e do Centro de Reabilitação”, falou o vice prefeito, citando ainda outras obras e concluiu pedindo as bênçãos de Deus na continuação desse trabalho e para todos.

Entre os assuntos levantados entre os parlamentares no plenário da Casa de Leis estavam a importância da construção do Parque Ambiental, a necessidade de realização de concurso público e soluções para a questão do aterro sanitário – tema abordado por quase todos os vereadores.

Para o presidente Everaldo Aleixo, uma das pautas importantes desde primeiro semestre será a apreciação do projeto de Creche em Tempo Integral.

Mesa diretora biênio 2017-2018:

Presidente: Everaldo Aleixo

Vice presidente: José Bonifácio