Blitz Educativa orienta condutores e pedestres no mês de julho em Marituba

Uma blitz educativa foi realizada nesta sexta-feira (09), pela Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Segmob), nos postos de abastecimento de combustível e faixas de pedestres, visando orientar condutores de veículos que trafegam pela BR-316, via de acesso ao município de Marituba.

As faixas de pedestres são um dos pontos de orientação da blitz educativa da Diretran

A ação seguirá por todo o mês de julho e conta com a participação dos agentes da Diretoria de Trânsito e da Diretoria de Transporte, além da Guarda Municipal, uma média de 15 pessoas envolvidas na operação.

Segundo o Diretor de Trânsito de Marituba, João Paulo Mota, a orientação aos motoristas foca na travessia de pedestres, tendo em vista o aumento no fluxo de veículos nesse período do ano. Ao todo, são cinco faixas situadas ao longo da BR-316, no município de Marituba.

Orientação aos motoristas nos postos de combustível

”Nós estamos abordando condutores em postos de combustível, tendo em vista que a nossa cidade é cortada pela BR-316. Então, a gente precisa ter uma atenção redobrada nas faixas de pedestres, garantindo a travessia segura, pois o fluxo aumenta, com o deslocamento aos balneários e praias, como Salinas e Mosqueiro”, explicou.

O Diretor de Trânsito descreve o horário da operação educativa realizada nos postos de combustíveis e nas faixas de pedestres.

”Nas faixas de pedestres, a operação inicia às oito da manhã indo até onze e meia. Voltamos às quinze horas, vai até às dezenove horas. Já nos postos de combustível, começa às nove horas e ficamos até terminar os panfletos que distribuímos. Em geral, vamos até o meio dia”.

Texto: Rosa Borges

Fotos: Wendell Santos